31/10/11

Prejuízos da copa de 2014

A copa do mundo de futebol, além de um grande espetáculo é, de fato, um enorme negócio que envolve bilhões de dólares e que traz vários prejuízos ao país.

Algumas deles que já presenciamos ocorrendo em jogos normais como violência nos estádios, assalto e mortes com certeza irão aumentar, porque a segurança vai estar voltada aos estádios e alojamentos.

Além disso, sem a segurança que precisamos aqui no país, pode aumentar o consumo de drogas e contrabando, o que também é grave e ilegal.

Prejudicados também serão os empresários patrocinadores e demais agentes empresariais globais envolvidos, pois está em jogo um grande lucro para eles,além da população brasileira que sofre na pele constantemente as conseqüências.

Segundo pesquisa divulgadas sobre estudos sobre o assunto serão investidos mais de US$ 5 milhões na preparação do evento e que talvez coisas não importantes entrem na lista para construção. E depois da copa quem vai utilizar isso tudo? Vão ficar por aí sem podermos usufruir as coisas que eles fizeram com o nosso dinheiro?

Segundo pesquisa divulgada na Folha de São Paulo, o transporte desde setembro de 2006, quando a crise aérea atingiu o ápice, o Brasil já perdeu o equivalente a US$ 3 bilhões. Em São Paulo, a lentidão média do trânsito às 19 h é de 20 quilômetros, que com a copa seria pior, pois o número de turistas seria muito grande, sem falar na população do país que já é muito grande.

Há os que acreditam que a vida dos jogos mundiais será benéfica alegando que haverá investimentos, mas porque esperar tanto tempo para melhorar a vida dos brasileiro?

Dos 12 ,há 4 estádios no país que não cobrirão os investimentos, por sediarem jogos sem grande interesse público e serem localizados em estados sem grande tradição no futebol,já batizados por elefante branco e quem reconhece o termo sabe o custo que tem à população.

Bom, estamos aqui torcendo para que pensem bem nos gastos e que não façam coisas inúteis para o nosso país, pois precisamos de coisas mais importantes, que deixem o Brasil como um país de primeiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template desenvolvido por Lucas Oliveira. COPYRIGHT © 2011